Compreender a DISLEXIA: Avaliação e Intervenção

Estado Atual
Não Inscrito
Preço
100 €

CURSO DE AUTOAPRENDIZAGEM

Neste curso sobre Compreender a DISLEXIA: Avaliação e Intervenção serão abordados os diversos tópicos que caracterizam esta Perturbação da Aprendizagem Específica.

Este curso encontra-se estruturado em 10 AULAS ASSÍNCRONAS, onde de um modo bastante detalhado e através de vários recursos pedagógicos será caracterizada esta perturbação em termos da sua definição e enquadramento nosológico, os modelos de aprendizagem da leitura/escrita e os seus preditores neurocognitivos, a sintomatologia, a base etiológica, a avaliação da leitura, as atividades/estratégias de intervenção e as medidas educativas (entre outros tópicos).

Em cada uma das aulas terá acesso ao manual em PDF com o conteúdo abordado, a alguns artigos científicos para suporte dos temas leccionados e a outros materiais/documentos (e.g., materiais diversos, links de acesso a sites, recursos online, documentos; etc.). Para além destes materiais/documentos, em algumas aulas tem ainda disponível para visualização um vídeo com o formador (Octávio Moura) em que este aprofundará os diversos tópicos da aula, bem como a outros vídeos complementares da matéria dada.

Mais informações sobre a modalidade dos Cursos de Autoaprendizagem (aulas assíncronas): https://academia.dislexia.pt/comparar-cursos/

Formador: Professor Doutor Octávio Moura (https://octaviomoura.com)