Discalculia e Baixo Desempenho em Matemática

Estado Atual
Não Inscrito
Preço
110 €
Inscreva-se no Curso

8 a 29 Janeiro 2022

O curso Discalculia e Baixo Desempenho em Matemática: Da identificação à intervenção (1ª edição), realizado em sala virtual (aulas síncronas), decorrerá entre os dias 8 a 29 Janeiro 2022 e tem a duração de 20 horas (16 horas em aulas síncronas e 4 horas assíncronas).

Este curso pretende proporcionar a profissionais na área educativa e da saúde um quadro de referência teórico e prático na identificação, avaliação e intervenção nas Dificuldades na Aprendizagem da Matemática, na perspetiva das neurociências cognitivas, psicologia e educação matemática. Este curso procura, acima de tudo, preparar os formandos a adquirir competências que lhes permitam identificar atempadamente crianças em risco de terem dificuldades futuras na matemática, avaliar e intervir em crianças/jovens com dificuldades na aprendizagem da matemática com diferentes graus de severidade que vão desde o baixo desempenho a matemática à Discalculia Desenvolvimental.

Destinatários: Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico e Secundário, Psicólogos e Membros Estagiários da Ordem dos Psicólogos, Técnicos em Educação Especial e outras áreas da educação e saúde.

Formadora: Professora Doutora Lília Marcelino