Disgrafia e Disortografia (4ª ed – PT)

Estado Atual
Não Inscrito
Preço
75 €

12 e 13 Janeiro 2023

O curso DISGRAFIA e DISORTOGRAFIA, realizado em sala virtual, decorrerá entre os dias 12 e 13 Janeiro 2023 e tem a duração de 12 horas (9 horas em aulas síncronas e 3 horas assíncronas).

Este curso foi desenvolvido para que os Professores, Educadores, Terapeutas da Fala e outros profissionais da educação e saúde conheçam o atual estado da arte relativamente a estas duas perturbações da escrita, nomeadamente em termos da sua definição e distinção clínica, dos processos periféricos e centrais envolvidos na escrita, os critérios de diagnóstico, a etiologia, as comorbilidades, a avaliação e intervenção.

Destinatários: Professores, Educadores, Terapeutas da Fala e outros profissionais da educação e saúde (médicos, enfermeiros, terapeutas ocupacionais, etc.).

Formador: Professor Doutor Octávio Moura (https://octaviomoura.com)

Testemunhos

O conhecimento partilhado neste curso foi de uma natureza ímpar. Deveria ser obrigatório em todos os ciclos de ensino este curso. Acredito que a formação em prol de um número expressivo de crianças com dificuldades de aprendizagem específicas fará a diferença nos diversos contextos educacionais. Obrigada, Professor Doutor Octávio Moura.

Rita Bonança

O curso foi de extrema qualidade, com informação atual e científica, numa linguagem concreta e simples, e com uma abordagem abrangente (conceitos, avaliação, intervenção, etc.) e prática, que nos dota de conhecimentos que contribuirão com certeza para uma intervenção de qualidade junto das crianças.

Mónica Gaspar

Este curso veio ensinar-me o que todos os professores deveriam saber desde a sua formação de base. Só tenho pena de não ter adquirido estes conhecimentos mais cedo. É de extrema importância na área que leciono e promovo-o junto dos meus colegas. Vou certamente colocar em prática o que aprendi.

Cláudia Caetano

Enquanto Psicomotricista a trabalhar num centro de desenvolvimento infantil, os temas abordados são de muita importância pois é com frequência que acompanho crianças com as problemáticas abordadas. O Dr. Octávio foi muito claro nas informações e conhecimentos que connosco partilhou e permitiu conhecer-me mais a fundo os mecanismos neuropsicológicos que sustentam estas dificuldades. Sinto que saí muito mais enriquecida de conhecimentos e mais confiante na prestação de apoio que irei dar nestas problemáticas. Muito obrigada!

Andreia Silva