DISLEXIA: Da Caracterização à Intervenção (4ª ed)

Estado Atual
Não Inscrito
Preço
120 €
Inscreva-se no Curso

17 Março a 1 Abril 2022

O curso DISLEXIA: Da Caracterização à Intervenção (4ª edição), realizado em sala virtual (aulas síncronas), decorrerá entre os dias 17 Março a 1 Abril 2022 e tem a duração de 20 horas (16 horas em aulas síncronas e 4 horas assíncronas).

Este curso foi desenvolvido para que os Professores, Educadores, Terapeutas da Fala e outros profissionais da educação e saúde conheçam o atual estado da arte desta perturbação do neurodesenvolvimento relativamente aos diversos aspetos que a caracterizam, nomeadamente em termos da sua definição e enquadramento nosológico, dos estádios e modelos de aprendizagem da leitura/escrita e dos seus preditores neurocognitivos, das manifestações sintomatológicas, da etiologia e epidemiologia, da intervenção e das medidas educativas a aplicar nas crianças disléxicas.

Destinatários: Professores, Educadores, Terapeutas da Fala e outros profissionais da educação e saúde (médicos, enfermeiros, terapeutas ocupacionais, etc.).

Formador: Professor Doutor Octávio Moura (https://octaviomoura.com)

Testemunhos

Ao longo dos meus vinte anos de docência e catorze de dedicação e apoio aos alunos com dificuldades na aprendizagem da leitura e da escrita, nunca tive formação, com tanta qualidade e cientificidade, em torno da Dislexia. Foi, sem dúvida, um curso muito esclarecedor e enriquecedor. Vai ser com outra segurança que vou enfrentar os novos desafios e ajudar na minimização desta perturbação tão específica que tanto limita alguns dos meus alunos com excelentes capacidades intelectuais.

Mónica Pinho

DISLEXIA: Da Caracterização à Intervenção

As temáticas abordadas, a organização do curso, a informação super atualizada, a preparação e experiência do formador superaram as minhas expectativas. Aprendi imenso. Grata pela qualidade da formação.

Maria Luísa Vasconcelos

DISLEXIA: Da Caracterização à Intervenção

Uma formação extremamente bem organizada e completa, lecionada de uma forma simples, tendo em conta os conteúdos por vezes complexos.

Liliana Ramos

DISLEXIA: Da Caracterização à Intervenção