PHDA: Caracterização, Avaliação e Intervenção (2ª ed)

Estado Atual
Não Inscrito
Preço
160€
Inscreva-se no Curso

12 a 26 Fevereiro 2022

O curso Perturbação de Hiperatividade/Défice de Atenção (PHDA): Caracterização, Avaliação e Intervenção, realizado em sala virtual, decorrerá entre os dias 12 e 26 Fevereiro 2022 e tem a duração de 26 horas (20 horas em aulas síncronas e 6 horas assíncronas).

Este curso foi desenvolvido para que os Psicólogos conheçam o atual estado da arte da perturbação do neurodesenvolvimento mais frequente relativamente aos diversos aspetos que a caracterizam, nomeadamente em termos da sua definição e enquadramento nosológico, dos critérios de diagnóstico, da epidemiologia e etiologia, do impacto ao longo do ciclo de vida, da avaliação clínica, da intervenção multimodal e das medidas educativas a aplicar em contexto escolar.

Destinatários: Psicólogos (membros efetivos ou estagiários da Ordem dos Psicólogos), profissionais ou estudantes universitários de Psicologia.

Formador: Professor Doutor Octávio Moura (https://octaviomoura.com)

ACREDITAÇÃO: 

13 CRÉDITOS
Ordem dos Psicólogos
Nas especialidades de Psicologia Clínica e da Saúde; Psicologia da Educação. Nas especialidades avançadas de Neuropsicologia; Necessidades Educativas Especiais.

Testemunhos

Começo por destacar a excelente organização de todo o processo formativo, contando com um acompanhamento de prestígio. Além disto, os conteúdos abordados foram completamente correspondentes às necessidades que me fizerem inscrever nesta formação. Um curso excelente e extremamente útil para a nossa prática profissional. Muitos Parabéns!

Filipa Peixoto

PHDA: Caracterização, Avaliação e Intervenção

Foi um curso de extrema relevância para a minha formação enquanto psicóloga, nomeadamente que se encontra a trabalhar num contexto escolar! O curso aborda todos os aspetos essenciais da PHDA desde da sua etiologia, aos marcadores precoces, ao impacto na vida, mas também a avaliação e a intervenção. Destaco o módulo da avaliação psicológica que é de extrema relevância para a nossa profissão e que permite transportar esta aprendizagem para outros contextos e perturbações.

Gabriela Silva

PHDA: Caracterização, Avaliação e Intervenção

Gostei da estruturação do curso, tendo sido abordados todos os temas que considero essenciais para uma boa prática clínica. Gostaria, ainda, de realçar o modo como o formador expôs todos os conteúdos, evidenciando grande domínio na temática e sempre de forma muito clara e acessível.

Ana Gentilhomem

PHDA: Caracterização, Avaliação e Intervenção