PHDA: Da Caracterização à Intervenção (3ª ed)

Estado Atual
Não Inscrito
Preço
100 €
Inscreva-se no Curso

9 a 16 Julho 2022

O curso Perturbação de Hiperatividade/Défice de Atenção (PHDA): Da Caracterização à Intervenção, realizado em sala virtual (aulas síncronas), decorrerá entre os dias 9 e 16 Julho 2022 e tem a duração de 16 horas (12 horas em aulas síncronas e 4 horas assíncronas).

Este curso foi desenvolvido para que os Professores, Educadores, Terapeutas da Fala e outros profissionais da educação e saúde conheçam o atual estado da arte da perturbação do neurodesenvolvimento mais frequente relativamente aos diversos aspetos que a caracterizam, nomeadamente em termos da sua definição e enquadramento nosológico, dos critérios de diagnóstico, da epidemiologia e etiologia, do impacto ao longo do ciclo de vida, da intervenção multimodal e das medidas educativas a aplicar em contexto escolar.

Destinatários: Professores, Educadores, Terapeutas da Fala e outros profissionais da educação e saúde (médicos, enfermeiros, terapeutas ocupacionais, etc.).

Formador: Professor Doutor Octávio Moura (https://octaviomoura.com)

Sorteio de 1 exemplar do livro entre os formandos deste curso e do curso “PHDA: Caracterização, Avaliação e Intervenção”. Mais informações sobre o livro.

Testemunhos

Ao trabalhar nos Cuidados de Saúde Primários, muitas vezes, no âmbito das consultas de saúde infantil, deparo-me com crianças e famílias com diversos problemas nomeadamente comportamentais e relacionados com o insucesso escolar. Frequentar este curso foi fundamental. Assim, estarei mais atenta aos sinais de forma a poder orientar e ajudar estas crianças. Muito útil para a minha prática profissional.

Ana Pereira

PHDA: Da Caracterização à Intervenção

Gostei muito do curso. Já tinha feito o da Dislexia e esperava ansiosamente que o Prof. fizesse um de PHDA. Foi um curso bastante interessante e muito rico em termos de aprendizagens. Muito Obrigada!

Cátia Domingos

PHDA: Da Caracterização à Intervenção

Como professora gostei bastante dos exemplos práticos abordados pelo formador. Serão de certeza uma mais valia na minha prática pedagógica.

Sónia Rocha

PHDA: Da Caracterização à Intervenção