PHDA: Da Caracterização à Intervenção (4ª ed)

Estado Atual
Não Inscrito
Preço
100 €

10 a 17 Dezembro 2022

O curso Perturbação de Hiperatividade/Défice de Atenção (PHDA): Da Caracterização à Intervenção, realizado em sala virtual (aulas síncronas), decorrerá entre os dias 10 e 17 Dezembro 2022 e tem a duração de 16 horas (12 horas em aulas síncronas e 4 horas assíncronas).

Este curso foi desenvolvido para que os Professores, Educadores, Terapeutas da Fala e outros profissionais da educação e saúde conheçam o atual estado da arte da perturbação do neurodesenvolvimento mais frequente relativamente aos diversos aspetos que a caracterizam, nomeadamente em termos da sua definição e enquadramento nosológico, dos critérios de diagnóstico, da epidemiologia e etiologia, do impacto ao longo do ciclo de vida, da intervenção multimodal e das medidas educativas a aplicar em contexto escolar.

Destinatários: Professores, Educadores, Terapeutas da Fala e outros profissionais da educação e saúde (médicos, enfermeiros, terapeutas ocupacionais, etc.).

Formador: Professor Doutor Octávio Moura (https://octaviomoura.com)

Testemunhos

Ao trabalhar nos Cuidados de Saúde Primários, muitas vezes, no âmbito das consultas de saúde infantil, deparo-me com crianças e famílias com diversos problemas nomeadamente comportamentais e relacionados com o insucesso escolar. Frequentar este curso foi fundamental. Assim, estarei mais atenta aos sinais de forma a poder orientar e ajudar estas crianças. Muito útil para a minha prática profissional.

Ana Pereira

Gostei muito do curso. Já tinha feito o da Dislexia e esperava ansiosamente que o Prof. fizesse um de PHDA. Foi um curso bastante interessante e muito rico em termos de aprendizagens. Muito Obrigada!

Cátia Domingos

Como professora gostei bastante dos exemplos práticos abordados pelo formador. Serão de certeza uma mais valia na minha prática pedagógica.

Sónia Rocha